sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

She's not me!




Sim ela está de volta ao país! Cada dia mais loura, magra, com um pique de dar inveja a qualquer um e deixando muita menininha de 20 anos no chão (inclusive eu, rs; claro não tenho mais 20 anos!). Madonna Louise Veronica Ciccone, mais conhecida como Madonna retorna ao Brasil pela 3ª vez trazendo consigo todo o glamour e sensualidade de diva na turnê do álbum MDNA, The MDNA Tour. A rainha do pop desembarca em dezembro para três apresentações: Rio de Janeiro (01), São Paulo (04), e Porto Alegre (09). 
Me recordo vagamente quando comecei a ouvir, essa, que pra mim é com certeza uma das maiores divas pop da atualidade, se não a maior, claro com respaldo à outras grandes cantoras como Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, Joss Stone, Shakira e até a revelação inglesa Rebecca Ferguson. Lembro-me aos 10 anos ouvindo Music do álbum de mesmo título, isso lá em 2000, quando os cantores pop se limitavam a Christina Aguillera, a acabada Britney Spears, Shania Twain, Back Street Boys (sim, eles ainda estavam em ascensão), Hanson, entre outros artistas. 
Neste ano em que a cantora, atriz, dançarina, produtora musical, entre outras profissões a si designada completa três décadas de carreira, não tem como deixar de citar a importância de sua trajetória para com a cultura pop. Sempre polêmica, Madonna influencia gerações, seja no jeito de cantar, no seu estilo, nas suas caras e bocas em videoclipes e nos palcos, em suas composições e também, ao exprimir sem firulas o erotismo, marca maior dessa estrela que nasceu na cidade americana de Bay City, em agosto de 1958.
A turnê de Madonna MDNA tem mais de 700 elementos de figurino, seis trocas de roupa só com a Material Girl e em todas as músicas com os dançarinos. Esse show já está sendo considerado o mais formidável e extravagante de todos os tempos. Talvez esteja aí algo que me chama tanto atenção em suas apresentações: a extravagância. Um fator a ser comentado também é o excelente corpo de balé (pra mim um dos melhores ao lado, claro, do balé do rei Michael Jackson). Isso se comprova especialmente em turnês como a The Confessions Tour (2006) e Sticky and Sweet Tour (2008-2009).
E para você que é fã assíduo da cantora e que vai estar em uma das apresentações, para reforçar o coro no dia do show, segue set list da turnê realizada na cidade de Tel Aviv em Israel: Girl Gone Wild, Revolver, Gang Bang, Papa Don’t Preach, Hung Up, I Don’t Give A*, Express Yourself, Give Me All Your Luvin’, Turn Up The Radio, Open Your Heart, Sagara Jo, Masterpiece, Vogue, The Erotic, Candy Shop, Human Nature, Like A Virgin, Waltz, I’m addicted, I’m A Sinner, Like A prayer, Celebration. 
E eu, como uma pessoa alucinada pela cultura pop vou ficando por aqui claro, ouvindo, dançando (porque não?) e cantando a música que abre esta matéria, She's Not Me do álbum Hard Candy (2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário