Indicação da semana

39 anos de Burn do Deep Purple
Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2013.

A indicação deste final de semana é de uma banda que a cada dia que passa fico mais admirada: Deep Purple. Mas não é só ouvir a famosa Smoke The Water ou se deliciar com o som dos teclados de John Lord ou até mesmo se estremecer aos gritos de Ian Gillan, e sim conhecer um pouco da obra desta banda, que junto com o Led Zeppelin e Black Sabbath formavam a chamada Tríade do Rock na década de 70.
Do Purple, assim como em qualquer outro artista tenho as minhas preferências, e é uma delas que indico para quem não conhece o som desse super grupo que foi eleito por diversas vezes pelo Ginness Book como "A banda mais barulhenta do mundo".
Então vamos lá! Hoje indico o clássico álbum Burn. Lançado em 1974, esse já não contava com os vocais de Gillan. Na ocasião, David Coverdale era o frontman e tinha o apoio, também nos vocais, do baixista Glenn Hughes, esse assumiu o posto antes de Roger Glover. Essa era então, a 4ª formação do Deep Purple.
Burn, conta com 8 faixas. Destaque para o single Might Just Take Your Life, onde acontece um dueto entre Coverdale e Hughes, What's Goin' On Here, a lenta Mistreated e para a barulhenta faixa de nome do álbum Burn. E para você que ainda não conhece sobre o Purple, vale muito a pena conferir, além deste póstumo de 74, Fireball (1971) e Machine Head (1972), que pra mim, se configuram como os favoritos da banda.
Coincidência ou não, hoje, 15 de fevereiro de 2013, o disco completa 39 anos. Parabéns ao Purple pela sua essência, por acrescentar e influenciar e muito na cena hard rock mundial.

Capa de Burn

Burn e Might Just Take Your Life no  Live at The California Jam, também em 1974




Of Monsters and Men
Domingo, 20 de Janeiro de 2013.

A primeira indicação deste site é musical! E claro, como não poderia deixar de ser é uma banda de indie rock/folk que aposta em melodias doces e vocais harmoniosos com riqueza instrumental. Of Monsters and Men foi formada em 2010, na Islândia. Seus membros são: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados) e Kristján Páll Kristjánsson (baixo). 



A banda já tem dois álbuns: Into the Woods (2011) e My Head Is an Animal  (2011), mas foi com o segundo que o sexteto ganhou notoriedade mundial, participando inclusive do Lollapalooza de 2012 no Brasil. O seu principal single é Little Talks. Destaque também para as faixas Lakehouse, Sloom e Dirt Paws, ambas do segundo álbum.


Primeiro single, Little Talks



Lollapalooza 2012, com Lankehouse



Cada semana irei postar aqui neste espaço, algo que estou lendo, ouvindo, uma novidade ou alguma produção cinematográfica, sites, revistas!
Acompanhe você também. Detalhe: adoro sugestões, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário